quinta-feira, 16 de abril de 2015

Livro: Ágape - Um Amor Maior!


 Bom Nascer de sol, Leitores Celestiais!

Este é um livro fascinante, que nos traz reflexões sobre o Amor, sim o Amor, esse sentimento tão dito atualmente e as vezes vazio na pronuncia da palavra. Para além da espiritualidade contida nessa obra, são apontados instigamentos que nos leva a pensar sobre a importancia de amar o outro.
Eu particularmente já li esse livro 10 vezes e quanto mais leio, mas descubro coisas novas. Fica essa indicação. Abaixo uma descrição sobre o trabalho:


"Ágape. O amor divino, segundo o Padre Marcelo Rossi.


Em seu livro Ágape, tece suas reflexões sobre passagens do Evangelho de São João e convida o leitor a enveredar por inspiradas orações.
Os dicionários definem a palavra "ágape" como a refeição promovida pelos primitivos cristãos a fim de celebrar o rito eucarístico. O rito confraternizava ricos e pobres em torno de ideais como amizade, caridade, amor.
Em Ágape, Padre Marcelo Rossi retoma e amplia o sentido original do conceito: "Ágape é uma palavra de origem grega que significa o amor divino. O amor de Deus pelos seus filhos. E ainda o amor que as pessoas sentem umas pelas outras inspiradas nesse amor divino", assinala no texto de introdução do volume. Com sua abordagem de comunicação moderna, original e leve, padre Marcelo leva conforto espiritual e ensinamentos da Igreja Católica para milhões de brasileiros por meio de programas de rádio e TV. O estilo claro, direto e sereno que o transformou em fenômeno midiático está impregnado, agora, em Ágape, obra literária em que o autor apresenta trechos selecionados do Evangelho de São João e os reinterpreta à luz do significado do amor divino no mundo contemporâneo.
Mais do que se apresentar como estudo teológico sobre os escritos narrados pelo apóstolo, o livro tem explícita intenção oracional. Nesse sentido, trata-se de um diálogo entre o autor, na condição de padre, e seus filhos em busca da boa palavra. Cada capítulo do volume se encerra com uma oração envolvendo os temas ali examinados pelo autor, como a convidar os leitores para um momento de introspecção e de acolhimento das mensagens de Jesus segundo São João.
A escolha do Evangelho de São João entre tantas outras possibilidades dentro da Bíblia é justificada por Padre Marcelo pela beleza da estrutura literária e pela impressionante delicadeza com que são descritos os momentos da vida de Jesus - como se o apóstolo não se contentasse em apenas narrar os fatos, mas quisesse nos trazer para dentro da situação descrita. Compartilhar a beleza das narrações do evangelista com os leitores é outro dos objetivos declarados do autor, que busca, com Ágape, incentivar cada vez mais a leitura da Palavra de Deus. 

Namasté!

Luz Verde.

Rafa Self.

Nenhum comentário:

Postar um comentário