quarta-feira, 8 de abril de 2015

Um olhar vivo! Kurt Wenner e a Pintura 3D




 
Kurt Wenner é um artista com um seguimento internacional. Ele é mais conhecido por sua
invenção do 3-D pavimento art. Wenner foi inspirado pela perspectiva anamórfica , mas teve que inventar uma geometria totalmente novo, a fim de criar seus surpreendentes 3-D imagens da arte do pavimento.

Produziu seu primeiro encomendado mural com a idade de dezesseis anos e por 16-17 ganhava a vida como artista gráfico. Ele participou tanto Rhode Island School of Design e Art Center College of Design , antes de trabalhar para a NASA. Enquanto estava na NASA, Wenner trabalhou como ilustrador científico avançado, criando pinturas conceituais de futuros projetos espaciais e paisagens extraterrestres. Em 1982, ele deixou a NASA, vendeu toda a sua Mantua.

A atenção da mídia

1987, Masterpieces em Chalk a National Geographic documentário com o trabalho de Wenner na Europa ganhou o primeiro lugar na divisão de artes plásticas no Festival de Cinema de Nova York , e em 1991, a televisão suíça-alemã criou um documentário de 45 minutos sobre o seu trabalho na Itália.
1996, Wenner criou um anúncio impresso para Absolut Vodka , como parte de sua série de anúncios prestigiado artista. O anúncio é conhecido como Absolut Wenner e da criação da imagem foi produzida como um comercial de televisão.
2010, Greenpeace apelou a uma proibição de culturas geneticamente modificadas e apresentou os da União Europeia membros em Bruxelas com um milhão de assinaturas em uma petição no local de um 22 metros 22 metros por imagem em 3-D por Kurt Wenner, que foi criado para o cerimônia.  A composição gigante estabeleceu um recorde mundial para a maior imagem de seu tipo desenhado por uma única pessoa. 

Prêmios

  • Kennedy Center Medallion
  • Ouro Bacchus
  • Ouro Giotto

Algumas de suas obras:









São trabalhos fascinantes, que possibilita aos contempladores uma sensação de vivacidade da obra de Arte, muito bom.

Namasté!

Luz Verde.

Rafa Self

Nenhum comentário:

Postar um comentário